A alimentação adequada e saudável é um direito humano básico:

Criado em 1981, marcando também o surgimento da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO), o Dia Mundial da Alimentação tem como objetivo propor uma reflexão sobre a importância dos alimentos e também fazer um apelo para garantir a segurança alimentar e nutricional em todo o mundo, o que envolve uma alimentação saudável, acessível e de qualidade.

De acordo com o Guia Alimentar para a População Brasileira, produzido pelo Ministério da Saúde, adotar uma alimentação adequada e saudável não é meramente questão de escolha individual. Muitos fatores – de natureza física, econômica, política, cultural ou social – podem influenciar positiva ou negativamente o padrão de alimentação das pessoas. E os dados mostram que, na prática, milhões de pessoas em todo o mundo não têm acesso a uma alimentação adequada e saudável. Fato que as colocam em alto risco de insegurança alimentar. Nesse sentido, a proposta de tema para a campanha em 2022 é: “Não deixar ninguém para trás. Melhor produção, melhor nutrição, melhor meio ambiente, uma vida melhor”. 

Guia Alimentar para a População Brasileira é um instrumento para apoiar e incentivar práticas alimentares saudáveis no âmbito individual e coletivo. Foi feito para todos os brasileiros e brasileiras! Ele reúne um conjunto de informações e recomendações sobre alimentação que contribuem para a promoção da saúde de pessoas, famílias e comunidades e da sociedade como um todo, hoje e no futuro. Acesse para consultar todas as orientações e garantir mais saúde e qualidade de vida.

Fonte: www.gov.br/saude

Baixe agora:

Esteja em conformidade com as normas regulamentadoras de SST e com o eSocial!
Contate-nos!

Telefone: (11) 3123-0504