Julho Amarelo para a prevenção das hepatites virais
Em 2010, foi instituído pela Organização Mundial da Saúde, o Dia Mundial de Luta contra as Hepatites Virais a ser comemorado em 28 de Julho. As hepatites virais são doenças provocadas por diferentes vírus que apresentam características distintas (A,B,C,D e E). Possuem distribuição universal e existem diferenças territoriais na ocorrência e magnitude destas de acordo com o agente etiológico e o tipo de exposição das pessoas aos vírus.
O “Julho Amarelo” visa conscientizar sobre a importância da prevenção, do diagnóstico e do tratamento das Hepatites Virais. As hepatites A e B podem ser prevenidas por vacinação. Existe cura para hepatite C e tratamento para hepatite B. Até o momento, não há vacina para a hepatite C.
Informações sobre a doença:
Estima-se que cerca de 71 milhões de pessoas estejam infectadas pelo vírus da hepatite C em todo o mundo e que cerca de 400 mil vão a óbito todo ano, devido a complicações desta doença, principalmente por cirrose e carcinoma hepatocelular.
A Divisão de Hepatites Virais do Centro de Vigilância Epidemiológica (CVE/CCD/SES-SP) desenvolve atividades durante esse mês e disponibiliza documentos técnicos e materiais de comunicação.
Saiba mais:
Esteja em conformidade com as normas regulamentadoras de SST e com o eSocial!
Contate-nos!
Telefone: (11) 3123-0504